Publicado em 19/09/2006 13:26

Ordem - Camara Inhumas - Primeira Quinzena do mÍs de Setembro

Síntese do ocorrido na Câmara de Vereadores de Inhumas durante a primeira quinzena do mês de setembro.

OTÁVIO/RITA

 
Requerimento de parceria vereadores Otaviano Ribeiro do Nascimento/Rita Rezende, solicita ao Executivo serviços de calçada na Rua 3 (Vila 31 de Março) e  Rua 5 (Jardim Raio de Sol).

 
DITO DO SINDICATO

 
Vereador  Benedito Moreira (Dito do Sindicato) sugere ao Executivo que seja criado um projeto de lei que normatize o funcionamento das farmácias.

 
LEÃO

 
A requerimento, o vereador Raul Leão solicita ao Executivo que seja viabilizada  construção de arquibancadas no Estádio Irondes de Morais, bem como colocação de refletores para realização de jogos no período noturno naquela praça esportiva. Pede também construção de cobertura no interior dos cemitérios. 

 
RUFINO

 
Vereador Divino Rufino, líder da Bancada do PMDB na Câmara, solicita ao Executivo viabilidade para abertura de uma boca-de-lobo na rua 1 (Setor Santana), bem como construção de uma rotatória nas confluências da Rua 1, Rua J e Rua do Posto de Gasolina, do mesmo Setor.

 
TIÃOZINHO

 
Vereador Sebastião da Costa (Tiãozinho) quer que a Prefeitura promova uma campanha contra o tabagismo. Ele quer também a designação de dois policiais para atender em caráter permanente no Povoado Santa Amália (antigo Quilombo 60). Também: rotatória nos cruzamentos das Ruas Presidente Kennedy c/Rui Barbosa e Elpídio Luiz Brandão.

 
DIDI

 
Vereador Edson Mendanha (Didi) vem fazendo gestões junto a órgãos estaduais visando implantação de curso pré-universitário  da Universidade do Estado de Goiás (UEG), voltado para estudantes de baixa renda. Da Prefeitura, Didi quer reativação das escolas profissinalizantes.  

 
MARIA JOSÉ

 
Vereadora Maria José Pacheco, presidente da Câmara Municipal, solicita ao Executivo que viabilize a construção de bocas-de-lobo na rua Padres Redentoristas (Vila Santa Maria), principalmente no trecho entre a viela 1, até à Rua Joaquim Pedro Vaz.

 
BRAGA

 

Vereador Antônio Braga, 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara e líder do Prefeito do Legislativo, solicitando ao Executivo colocação de faixa para pedestres em frente à Igreja São Judas Tadeu. Braga sugere gestões do Excutivo junto ao deputado federal Roberto Balestra, para que inclua no Orçamento da União para 2007, verba destinada à cobertura da quadra de esportes da Venda do Barata.

 
BANCADAS  PMDB/PDT

 
Bancada peemedebista da Câmara formada por: Divino Rufino,  Edson Mendanha (Didi), Maria José Pacheco e Sebastião da Costa (Tiãozinho), e do PDT por Benedito Moreira Sobrinho (Dito do Sindicato), requereu ao Executivo o envio ao legislativo de expediente versando sobre o projeto de revitalização da Praça Belarmino Essado. Justifica que, a solicitação se faz jus, tendo em vista indagações de cidadãos  sobre informações  detalhadas  da obra. E o Poder  necessita dar satisfação de fiscalização, confome determina os  preceitos legislativos.

 
Melhorias

 
A requerimento, o vereador Raul Leão, solicita ao Executivo que seja viabilizada construção de arquibancadas no Estádio Irondes de Morais, bem como colocação de refletores para realização de jogos no período noturno naquela praça esportiva. Essa propositura tem parceira do vereador Tiãozinho Costa. Raul solicita também construção de cobertura no interior dos cemitérios.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)