Publicado em 15/06/2007 09:54

Ordem da Câmara de Vereadores

DIDI, RUFINO, BRAGA, TIÃOZINHO, OTÁVIO, PACHECO, DITO DO SINDICATO, LEÃO

DIDI

Vereador Edson Mendanha (Didi) solicitou ao Executivo patrolamento e cascalhamento da estrada que liga Cachoeira das Lajes/ Fazenda Diamante até à linha da Picada. Didi sugere instalação de barreira eletrônica no trevo conhecido por Goiabão GO-070.

RUFINO

O  vereador Divino Rufino - vice-presidente da  Câmara Municipal - formulou expediente ao Executivo estadual com solicitação para viabilizar a construção de trevos nas Rodovias GO-070, e  GO-222, nos trechos onde estão instaladas indústrias de médio e grande porte como Vale do Cedro, Granja Santo Antônio, Centrocouros, Frigorífico Frimas e outras, visando facilitar o acesso à estas indústrias, com mais segurança em razão da grande movimentação de veículos nas rodovias. Rufino, em parceria com seu colega Benedito Moreira Sobrinho (Dito do Sindicato), com exposição de motivos solicitaram ao Executivo municipal doação de área para construção de sede própria do INSS.

BRAGA

Vereador Antônio Braga - líder do prefeito na Câmara - e sua colega vereadora Maria Rita sugeriram ao prefeito viabilização de uma casa para rcuperação de menores infratores. Braga segere à administração municipal a aquisição de livros de autores inhumenses para integrar o acervo da Secretaria da Cultura - programa Ler pra Valer.

TIÃOZINHO

Vereador Sebastião Costa (Tiãozinho) fez  petição à Telecon no sentido de transferir o telefone público da Rua Sílvio Pinheiro Bailão c/Rua Belo Horizonte (Setor Vale das Goiabeiras) para as proximidades dos barzinhos às margens do Lago Municipal Lúsio de Freitas Borges. O parlamentar quer destinação de área verde para o  Setor Alegrino Lelis.

OTÁVIO

Vereador  Otaviano Ribeiro do Nascimento formulou expediente sugerindo ao Executivo estudo no sentido de  viabilizar aquisição de uma área para cultivação de reserva florestal.

PACHECO

Vereadora Maria Pacheco - 2ª secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal - pede construção de praças públicas em áreas da municipalidade, disponíveis nos setores do Panorama Park e Jardim Suíço.

DITO DO SINDICATO

Vereador Bendito Moreira Sobrinho (Dito do Sindicato) - 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara - fez petição para construção com assentos em todos os pontos de ônibus da linha urbana. Ele solicita também construção de bocas-de-lobo ao longo da Avenida Getulino Artiaga (Parque São Jorge/Vila Jandira.
BANCADAS
Bancadas na Câmara PSDB, PSB e PP, formadas respectivamente pelos vereadores Antônio Braga, Raul Leão - presidente do Legislativo - Maria Rita, Otaviano Ribeiro do Nascimento, além de Didi (sem partido) através de expediente solicitaram ao deputado estadual Wellington Valim gestões junto ao governo estadual, objetivando a implantação de rede de pluvial nas vias do setor Panorama Park e Jardim Suíço, atualmente com trabalho de pavimentação asfáltica.

LEÃO

Vereador Raul Leão solicitou ao Executivo colocação de pontos cobertos onde os trabalhadores das empresas Centroálcool e Centrocouros aguardam suas conduções para o serviço.
BANCADAS
Bancadas na Câmara PMDB e PDT, formadas respectivamente pelos vereadores Divino Rufino, Maria Pacheco. Tiãozinho e Dito do Sindicato formularam documentos à administração municipal solicitando  informações sobre  serviços de revitalização que estão sendo efetuados na Praça Padre Pelágio (Vila Marise; gastos com a última festa realizada em homenagem às mães;  cópia do projeto do Executivo quanto ao asfaltamento do Jardim Suíço/Panorama Park; cópia do projeto do Executivo quanto às casas que estão sendo construídas no setor Alegrino Lelis.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Withe Emanuel de Andrade
07/12/2006 22:05

município tem de ser pensado

Inhumas tem crescido desordenadamente; tem-se criado muitos bairros e a cidade não tem oferecido estrutura para suportar esse crescimento. Inhumas precisa de um shopping center já há muito tempo. Jaraguá já está construindo um. Em Goiânia; na saída para Inhumas; ao lado da perimental está sendo construido outro. Inhumas precisa de mais empresas, para absorver a grande mão de obra ociosa que a cidade tem. O crescimento da violência já a prova da necessidade do crescimento da oferta de emprego; que a cidade não tem. Goianira cresceu bastante e para acompanhar esse crescimento; construiu vários galpões; para abrigar micros e pequenas empresas; que dão trabalho a população local. Crescimento populacional tem que ser acompanhado de aumento de oferta de emprego.