Publicado em 08/06/2009 13:43

OVG pede doações para o Mãos Dadas Contra o Frio

A presidente da Organização Voluntárias de Goiás (OVG), Raquel Rodrigues, fez um apelo para que toda a população participe da campanha do Movimento Mãos Dadas Contra o Frio

A presidente da Organização Voluntárias de Goiás (OVG), Raquel Rodrigues, fez um apelo para que toda a população participe da campanha do Movimento Mãos Dadas Contra o Frio fazendo doações de cobertores. Segundo ela, a previsão é que este ano o inverno no Estado vai ser mais frio do que em anos anteriores. Por isso é importante que todos participem para que as pessoas mais carentes possam ser atendidas.

A declaração da primeira-dama foi feita durante a solenidade que deu início à distribuição de cobertores às 155 entidades cadastradas na OVG e aos 246 municípios goianos, realizada esta manhã no Salão Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas. Conforme Raquel Rodrigues, a meta é atingir na campanha a distribuição de 150 mil cobertores para a população de baixa renda de todas as regiões do Estado.

A OVG doou hoje 100 mil cobertores adquiridos com recursos do Tesouro Estadual. Mas a meta é atingir 150 mil unidades. Para isso foi lançada a campanha para que empresários, universidades e população em geral possam participar com doações. Os cobertores podem ser doados nas prefeituras e na sede da OVG, no Setor Bueno, em Goiânia.

O vigário da Paróquia Sagrada Família de Goiânia, padre Luiz Augusto, falou em nome das 155 entidades sociais atendidas pela campanha. Segundo ele, o trabalho realizado pela OVG é um gesto concreto de solidariedade e amor ao próximo. O prefeito de Inhumas e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Abelardo Vaz, falou em nome de todos os prefeitos. Ele parabenizou a eficiência da OVG ao antecipar o início da distribuição dos cobertores para os municípios diante da chegada das baixas temperaturas.

Entrega simbólica

Durante a solenidade, Raquel Rodrigues fez a entrega simbólica de um cobertor para a prefeita de Mossâmedes, Divina Lúcia de Almeida, que representou os demais prefeitos e prefeitas do Estado. A presidente da Associação de Idosos do Bairro Floresta, na capital, Joana Nascimento Andrade, recebeu simbolicamente um cobertor em nome dasentidades sociais beneficiadas. A distribuição do restante dos cobertores começou imediatamente.


(Fonte: AGECOM)

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)