Publicado em 20/09/2011 06:19

Pacto pela Educaēćo é debatido em Inhumas

Thiago Peixoto e demais colaboradores da Seduc - Secretaria de Estado da Educação - apresentaram ao município as diretrizes da ampla reforma educacional que será executada em Goiás.

No último sábado, 17, Inhumas recebeu, no auditório do Centro de Cultura e Convenções Nelo Egídio Balestra, o Secretário de Estado da Educação e Deputado Federal Thiago Peixoto e demais colaboradores da Seduc - Secretaria de Estado da Educação. A equipe, que comanda o debate público do Projeto da Reforma Educacional no Estado de Goiás - Pacto pela Educação, apresentou ao município as diretrizes da ampla reforma educacional que será executada em Goiás.

Na oportunidade, membros da subsecretaria regional de Educação de Inhumas, professores, gestores das escolas estaduais, estudantes, diversos representantes da sociedade civil organizada, pais e a comunidade em geral contribuiram com sugestões, críticas e opiniões ao pacote de medidas que irá transformar a educação goiana.

Entre as proposições do Pacto pela Educação estão ações contra a evasão escolar, promoção de ensino profissionalizante, melhorias para a carreira dos professores e servidores da educação, entre outras. O projeto visa elaborar coletivamente novas diretrizes ao levar o debate para as 38 subsecretarias regionais. Para a Seduc, é o envolvimento de toda a sociedade na discussão do plano que validará a reforma.

Fonte: Prefeitura de Inhumas

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)