Publicado em 31/10/2008 11:59

Pestalozzi, um caso especial

Importante  o trabalho para a inclusão de pessoas portadores de necessidades especiais, desenvolvido pela Pestalzzi.

Associação Pestalozzi de Inhumas comemorou festivamente o Dia das Crianças. A instituição filantrópica de saúde não-governamental, presidida por Carlos Roberto Tiradentes, funciona agora mais ampliada no Setor Vale das Goiabeiras, Rua São Paulo, proximidades da Cefet. Para tanto, teve apoio da Prefeitura cendendo o imóvel.  As melhorias nas adequações de atendimentos e instalações estão sendo realizadas com doações da comunidade.


Importante  o trabalho para a inclusão de pessoas portadores de necessidades especiais, desenvolvido pela Pestalzzi. Uma união de esforços entre profissionais da saúde e ajuda comunitária. Um contingente de voluntários. Sempre crescente a necessidade da instituição atender um maior número de crianças carentes portadores de necessidades especiais. Assim, o órgão passou a exigir uma estrutura mais apropriada para suas atividades diárias. Um espaço conferindo melhor adequação no tratamento clínico aos pacientes.


Declaração dos dos Direitos da Criança: “As crianças com deficiências físicas ou mentais devem ter tratamento, educação e cuidados especiais”.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)