Publicado em 25/11/2009 04:58

Pólo Têxtil em Inhumas já é realidade!

O município de Inhumas deve se transformar, em breve, em um dos maiores pólos de confecção do Estado. Um empreendimento moderno, que vai concentrar toda produção têxtil do município. Conheça os benefícios deste projeto para Inhumas, região e Goiás como um todo.

O município de Inhumas deve se transformar, em breve, em um dos maiores pólos de confecção do Estado. Um empreendimento moderno, que vai concentrar toda produção têxtil do município. Planejado com conceitos modernos de arquitetura e funcionamento, o Pólo contará com 52 unidades fabris, em área de 50 mil metros, com toda a infraestrutura necessária para a instalação das empresas, que trabalharão com modelo de associativismo. Isso porque no Pólo será construído o "Centro Administrativo", com profissionais experientes no mercado que vão otimizar o custo-benefício às confecções, na padronização de compra, venda, crédito, cadastro, importação e exportação dos produtos.

O Pólo também terá com a unidade de Corte Centralizado, que atenderá todas as unidades fabris nos segmentos de enxovais, lingeries, malha, jeans e linha praia. As empresas terão subsídios do Banco do Brasil, com facilidade no financiamento do FCO. Os lotes serão padronizados em um espaço que varia de 300 a 700 metros de área coberta.

O empresário que investir no Pólo Têxtil não terá que se preocupar com mão-de-obra qualificada, um dos maiores gargalos na maioria dos municípios brasileiros. Isso porque Inhumas vai contar com o Centro Tecnológico, que vai oferecer cursos em todas as áreas no ramo de confecção. A prefeitura também trabalha para firmar parceria com fornecedores de máquinas, para montar uma escola com aproximadamente 50 máquinas oferecidas no sistema de comodato, que também contará com a parceria do SEBRAE. A prefeitura já possui, atualmente, uma Escola Profissionalizante de Corte e costura, que já capacitou mais de 1,5 mil pessoas no ramo têxtil.

Além de todas essas facilidades, Inhumas ainda conta com vantagens de logística e escoamento de produção. Com boa malha viária, o município está estrategicamente bem localizado - distante apenas 35 km da capital do Estado - ligado por uma rodovia praticamente toda duplicada, e a 45 quilômetros do Porto Seco de Anápolis, sendo o elo de convergência com o médio norte goiano. O Pólo Têxtil será um marco para o desenvolvimento de Inhumas.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)