Publicado em 26/02/2007 10:01

Prefeito do centro?

Não se trata de ser centro-esquerda ou centro-direita na política partidária. . .

Não se trata de ser centro-esquerda ou centro-direita na política partidária. Pretendo trazer à reflexão o direcionamento adotado pela atual administração municipal em se tratando de obras. Observa-se que nos últimos dois anos houve uma concentração de esforços em termos de obras na região central da cidade e poucas obras nos bairros adjacentes. Há um bom nível de satisfação com os resultados por parte da população, mas observamos que problemas antigos nos bairros adjacentes  precisam de mais atenção. Sua população continua sofrendo com a falta de asfalto como nos setores Bela Vista, Panorama Park e Jardim Suíço.

Aliás, seus moradores já estão calejados de promessas em tempos de campanha eleitoral. Basta uma chuva forte para os problemas voltarem. A reclamação é maior para quem mora na divisa entre o Panorama Park com o Setor Floresta e recebe toda lama que vem do Jardim Suíço. Em outra região, o que resta do asfalto na Pedrinha e Vila Mutirão é coisa de louco, algumas ruas não têm condições de tráfego. Na primeira rua da Vila Mutirão tem um buraco no meio do asfalto que vira lagoa quando chove. É assim em todos os anos.

Quando se trata de chuva forte precisamos lembrar também do que aconteceu na região do Setor José Antônio Ferreira, onde pessoas tiveram que abandonar suas casas devido ao volume de lama e água em excesso descendo do Setor Raio de Sol. Estes problemas precisam ser discutidos com a comunidade, sem demagogia, mas com humildade.
Não basta fizerem estudos para levar benefício como fizeram na Vila Marize para uma biblioteca na praça e não sai do papel.

A população precisa de resultados, no mínimo uma satisfação do Poder Público. A prefeitura tem uma receita anual de mais de R$ 38,957 milhões, e por isso são se justifica tanto tempo para as obras não acontecerem nestas regiões. Acreditamos que o prefeito está apenas aguardando o fim  do período chuvoso para iniciar as obras. São problemas antigos e urgentes de uma solução, e carecem também de maior atenção do Poder Público. A população precisa tomar conhecimento do que está havendo e o momento é agora, fora do tempo de campanha eleitoral.

Em tempo, nosso povo precisa também de respostas porque não se resolve o problema da falta do emprego no Município, com tantas empresas se instalando em outras cidades com ajuda do governo estadual. O prefeito Abelardo Vaz Filho já se mostrou uma grande liderança, e esperamos sensibilidade para resolver em definitivo estes problemas ou ele poderá correr o risco de ficar conhecido como prefeito do centro.

Welinton Rodrigues dos Santos
Economista

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

simone alves
02/09/2007 14:29

honestidade

não tem argumento p/ esse que se diz concurso o qual nunca foi um concurso e sim uma enganação simplesmente brincarao com a dignidade das pessoas e mostrou a incopetencia da administraçao.
garcia
19/02/2007 16:58

estudar

voces tem q estudar e parar de ladainha.
Rogério
28/06/2006 11:00

Isso é uma Vergonha

Que concurso é esse que nem a pontuação dos candidatos divulga, que não deixa levar o caderno de provas? Se não tivesse alguma fraude, seria um concurso aberto, como todos os outros que já fiz.
Garcia
27/06/2006 19:58

defesa

Quando acusamos temos que ter provas, não resolve nada ficar de debatendo, eu pessoalmente fui aprovado no concurso sem conhecer nenhuma pessoa da Prefeitura de Inhumas, e pra dizer a verdade a primeira vez que estive na cidade foi quando fui fazer a inscrição....... estuda pessoal pra depois não ficarem acusando as pessoas sem prova. Parabéns pela lisura no concurso. César Garcia Professor de Geografia Itapuranga-Go.
katia
23/06/2006 14:23

Cadê ?

Onde se encontra os cursos profissionalizantes de Inhumas?Por que só o de custura foi pra frente?Inhumas não precisa de concursos,e sim de empregos para todos.Parabéns a todos que passaram...Obrigada.
Edson Batista Moraes
20/06/2006 13:34

Onde encontro a Lei 2432/01?

Minha esposa foi aprovada no concurso para Prof. de 1ª fase. No anexo I do edital da parte de remuneração consta Lei 2432/01. Qual é a remuneração? Onde posso encontrar a Lei 2432/01 na internet? Laguém poderia me informar? Obrigado.
Willian Mendonça
19/06/2006 18:26

O concurso foi maravilhoso

O concurso foi bem conduzido, acredito na integridade do mesmo . em relação a honestidade dos nossos administradores isso só poderá ser questionado após realizada o admissão de TODOS que foram aprovados!!!! Eu quero ser chamado!!!!!
Antonio Leonardo Bettanin
18/06/2006 12:41

tenho que descordar...

Querida Renata, entendo sua indignação pela falta de emprego e oportunidades que há nessa cidade, contudo tenho de descordar de você quando você questiona o mérito da aprovação de Bárbara Pessoni, posso te afirmar com toda convicção que pelo oq conheço da Bárbara ela é bem competente para ser aprovada em 1° lugar nesse concurso, sei q a mesma é extrememente inteligente e dedicada sendo seu caráter invejável, por isso sei q se ela foi aprovada nesse concurso, seu sobrenome não influenciou em nada. Cordialmente, Toninho
RR
17/06/2006 16:20

treta

Ta na cara que so passaram quem eles quiz passar, e quem quizer um emprego que arrume um padrinho. Engraçado a Barbara PESSONE passou em 1º lugar em ?
Paulo Rogério
17/06/2006 16:09

é absurdo!!!!!!!!!!

Esse concurso foi uma vergonha para o prefeito de Inhumas, o outro comentarista disse a verdade ao falar q é uma prova do desemprego aqui na cidade. A administração pública sempre foi e é INCOMPETENTE em todos os sentidos. Precisamos de emprego e não de uma praça nova. Queremos trabalho não apertos de mãos. Está na hora desses medíocres caírem na real e saber oq pensamos deles.
Valéria
16/06/2006 14:23

concurso

Uma pergunta. Como o resultado que chegou às +/- 11:00 horas e só foi divulgado às 16:25? E o porque da reunião interna, sem nenhum representante do povo? Pois estive lá e ninguém deu informação de que precisavamos.
ana m s
15/06/2006 21:13

E uma puca vergonha

Tanta jeite q precisava, enao passou porque isso e uma ladruagem tremenda porque eu sei de muita jeite da mesma familia q passo, depois voces vem falar q sao honesto.quer roubar vai roubar de quem tem vcs fizeram igual,da vez do vereador Toto,colocou so quem vcs quiz .
João Roberto Ernani
15/06/2006 19:15

É UM VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É UMA VERGONHA PARA O EXECUTIVO DE INHUMAS, POIS GRANDE PARTE DOS CANDIDATOS QUE PLEITEAVAM UMA VAGA NO CONCURSO DE AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, ERAM UNIVERSITÁRIOS, ISSO É UMA PROVA DE COMO ESTÁ DESEMPREGO EM INHUMAS, E O PIOR É QUE OS NOSSOS REPRESENTANTES NÃO MOVEM UMA PALHA PARA MUDAR ESSA REALIDADE, ISSO TANTO NO EXECUTIVO OU LEGISLATIVO, É UMA VERGONHA ELEGERMOS ESSES REPRESENTANTES!!!!!!!!!!!!!!
Jr
15/06/2006 08:09

Resultado "cabuloso"

É a primeira fez que vejo um resultado de concurso que é classificado por pontuação e que a pontuação do candidato não aparece. Até parece que tem treta. hehhe
Mostre-me mais 10 comentários