Publicado em 29/08/2011 13:06

Prefeitura de Inhumas inaugura Pólo Têxtil

A Prefeitura de Inhumas, em parceria com os empresários do setor têxtil da cidade inaugurou no domingo (28) a primeira etapa do Polo Têxtil Ivone Heitor de Paula Vaz.

A Prefeitura de Inhumas, em parceria com os empresários do setor têxtil da cidade inaugurou no domingo (28) a primeira etapa do Polo Têxtil Ivone Heitor de Paula Vaz. O complexo está sendo instalado em uma área de 50 mil m², localizada na Fazenda Saleiro e tem espaço para 52 galpões, dos quais 26 já estão em funcionamento.

Prestigiaram a solenidade de inauguração, Cláudio Alves Fonseca, presidente da Associação do Polo de Vestuário de Inhumas (APVI); Deputado Federal Sandro Mabel; o Presidente de FIEG, Pedro Alves de Oliveira; Secretário Extraordinário de Eventos, Wellington Valim; Francisco Humberto Moreira, Diretor de Manutenção e Operação da Agetop; Ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso;  Presidente da FGM, Gilmar Alves; vereadores e secretários municipais de Inhumas, vice-presidente da AGM, Luiz Stival Milhomens, demais autoridades, comunidade e imprensa.

entrevista abelardo vaz e sandro mabel

De acordo com o Governo de Inhumas, ao todo, foram investidos no empreendimento têxtil R$11 milhões. Desse valor, R$1 milhão foi financiado pelo Tesouro Municipal, sendo a outra parte gerida pelos empresários através de empréstimos no Banco do Brasil. "Grande parte da construção dos galpões foram financiadas pelo BB, somando, ao todo, um valor de 10 milhões", afirmou o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável da instituição federal, Robson Rocha.

Inauguração do Polo Textil de Inhumas

Segundo estimativas da administração da cidade de Inhumas, inicialmente, serão gerados cerca de três mil empregos diretos no pólo. Com a construção da segunda etapa, que deve ser concluída em quatro anos, estima-se que mais quatro mil empregos sejam ofertados. Para cumprimento da meta, a Prefeitura criou a Escola de Confecção Industrial, que já capacitou mais de 2 mil pessoas nos últimos quatro anos. Já o Sebrae-GO capacitou empresários e gestores, com consultoria de chão de fábrica, gerencial e tecnológica. O objetivo é aumentar a competitividade através de treinamentos e consultorias nas áreas de produção, finanças, controle de estoque e design estratégico.

inauguração do Polo Textil

Em discurso, o Deputado Federal Roberto Balestra destacou que "não se faz política para a próxima eleição, mas para a próxima geração". Sem dúvidas, a construção do Pólo Têxtil de Inhumas não vai intervir apenas na economia do município e região, como também na economia de todo Estado de Goiás. "Essa é uma inauguração história", concluiu o deputado.

Na ocasião, o construtor do Pólo, Zonel de Oliveira Costa e o gerente do Banco do Brasil de Inhumas, Alcides dos Santos Siqueira, receberam, das mãos do Presidente da Câmara Municipal de Inhumas, vereador Célio Feliciano, o título de Cidadão Inhumense. Título esse que ilustra o reconhecimento dos relevantes serviços prestados à cidade de Inhumas e à sua população.

entrega de títulos

Posteriormente, os empresários do setor têxtil receberam as escrituras e as chaves de seus respectivos galpões. Ainda na oportunidade, o prefeito Abelardo Vaz anunciou a construção do Pólo do Sabor e assinou dez autorizações para instalação das empresas do setor alimentício. O novo projeto terá restaurante industrial em parceria com o Pólo Têxtil, show room, recepção para clientes, centro administrativo, unidades de qualificação profissional e laboratório de análises.

entrega de escrituras

Segundo o prefeito Abelardo Vaz, o projeto do polo têxtil na cidade começou em 2005, durante uma campanha realizada ainda no ano anterior, em 2004. Desde então, o gestor verificou que o município possuía um grande potencial no ramo de confecção. Já a construção do Pólo do Sabor unirá empresas do ramo de doces, balas, biscoitos, temperos, condimentos, polpas de frutas e derivados de mandioca, projeto futuro que movimentará e alavancará ainda mais a economia local.  Ambos os pólos estarão entre os maiores empreendimentos industriais do Centro-Oeste goiano.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)