Publicado em 13/02/2012 09:37

Professores de Inhumas reivindicam melhorias para educação

Trabalhadores da educação de Inhumas aderem à paralisação pela valorização da educação em Goiás e fazem protesto na praça central. Leia mais.

Trabalhadores inhumenses de várias unidades escolares da rede estadual de ensino reuniram-se na manhã de sexta-feira, 10, na praça central Berlarmino Essado para tornar pública sua aderência à greve geral em Goiás.

A decisão pela greve se deu em função do descontentamento da categoria com o Governo do Estado. As Principais reclamações dos professores são o achatamento da carreira e o fim da gratificação por titularidade.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Sintego, 70% das escolas da rede estadual de ensino estão paralisadas na capital e 80%, no interior.

Em Inhumas, segundo manifestantes, das 11 unidade escolares mantidas pelo estado, apenas 3 ainda não aderiram à greve e, portanto, continuam com funcionamento regular. As demais permanecem sem aulas.

A concentração dos professores e servidores das unidades paralisadas iniciou-se às 9h na Praça Belarmino Essado e percorreu as principais vias públicas e orgãos educacionais da cidade.

A greve continua e ainda não há previsão para o reinício das aulas.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)