Publicado em 16/04/2010 05:56

Projeto Justiça Democrática será lançado na 2ª Vara 16/04

Será lançado nesta sexta-feira (16), às 14 horas, na 2ª Vara de Inhumas, o Projeto Justiça Democrática.

Será lançado nesta sexta-feira (16), às 14 horas, na 2ª Vara de Inhumas, o Projeto Justiça Democrática. Idealizado pelo seu titular, juiz William Fabian de Oliveira, e já lançado na 1ª Vara Cível de Formosa, em 2007, a qual também era titular, o projeto consiste na realização de audiências públicas mensais entre juiz e advogados, onde poderão ser feitas colocações pontuais sobre eventuais dificuldades verificadas e buscadas soluções que atendam à coletividade de advogados que atuam na comarca. Prevê ainda, mediante simples preenchimento de formulários, a avaliação dos serviços judiciários e a colheita de sugestões, de forma a permitir o monitoramento da qualidade dos serviços tanto do gabinete do juiz quanto dWas escrivanias judiciais.

Willian ressaltou que o Justiça Democrática poderá ser adotado pelas demais varas de Inhumas, a critério de cada magistrado, assim como por outras comarcas. Sobre a implantação do projeto em Inhumas, o magistrado disse que seu devido a problemas recentes ocorridos em decorrência de falhas de comunicação e interação entre juiz/advogado/partes. “Passei a ouvir vários advogados locais e identifiquei a intenção da maioria de que esta comunicação fosse intensificada de forma a não se limitar ao relacionamento institucional Poder Judiciário-Subseções da OAB, estabelecendo-se de forma direta entre juiz e advogados, que são os maiores usuários da Justiça”, aduziu.

O juiz ressaltou que no projeto de Formosa não foram inseridas as audiências públicas, “prática esta fomentada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Teles, com excelentes resultados para o Judiciário como um todo”. E prosseguiu, “por este motivo, agregamos esta ferramenta importante de aproximação com o jurisdicionado, fortalecendo a imagem do Judiciário e descomplicando o acesso à Justiça para o profissional da advocacia”, afirmou William.

Texto:Lílian de França

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)