Publicado em 26/04/2011 08:17

Projeto "Viveiro Municipal"

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente desenvolve o projeto “Viveiro Municipal” próximo a Escola Municipal Agropecuária Senador João Abrahão Sobrinho, na zona rural de nossa cidade

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente desenvolve o projeto “Viveiro Municipal” próximo a Escola Municipal Agropecuária Senador João Abrahão Sobrinho, na zona rural de nossa cidade. Nesse viveiro são cultivadas hortaliças que são distribuídas entre famílias cadastradas na Secretaria de Promoção Social. O objetivo deste ano é contemplar mais famílias com o benefício de receber mensalmente cesta de verduras.

Além disso, há uma lavoura de milho também nas dependências do viveiro, utilizada para o tratamento do gado nos períodos de seca. O processo de plantio está fora do previsto, já que o período chuvoso se estendeu mais que o normal esse ano, afirma o secretário Amauri Pessoni. Mas, brevemente estaremos produzindo, acrescenta.

As variadas mudas cultivadas no local servem para a arborização da cidade, proteção de nascentes e de matas ciliares. O gado leiteiro e o porco de corte oferecem alimentos que são distribuídos nas escolas municipais, para a preparação da merenda escolar.

Em meio as conversas sobre as atribuições da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Pessoni afirmou que toda licença de uso do solo ou qualquer outro recurso ambiental deve passar pela aprovação de seu departamento, pois são submetidas a uma análise do impacto ambiental, em prol da preservação de recursos naturais do município.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)