Publicado em 15/05/2012 06:37

Promovida a 2ª Conferência Municipal de Cultura

Na ocasião do evento foram definidas metas do Plano Municipal de Cultura para os próximos anos. Leia mais.

Nesta quarta-feira (9), às 9horas, foi aberta, no Centro de Cultura e Convênções Nelo Egídio Balestra, a  2ª Conferência Municipal de Cultura de Inhumas. O início dos trabalhos foi dado pelo Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Sr. Otaviano Ribeiro do Nascimento. O evento foi presidido pelo Diretor Municipal de Cultura, F. Carlos Rodrigueiro e teve como palestrante o Assessor da Secult - Secretaria do Estado da Cultura - Fernando Arruda Lana, que abordou o tema "Sistemas Estadual e Municipal de Cultural".

Além de membros da comunidade local, também participaram da Conferência o ex-secretário de Saúde, Fernando Gadia, o comandante da  23ª  CIPM, Major Sérgio Inácio de Araújo, o psicólogo e consultor organizacional da Secretaria Municipal de Saúde, Robson Brasiliano, e a diretora do Colégio Estadual Manoel Vila Verde, Maria Elizamar, que expôs os valores e as necessidades da SACEM, um dos mais característicos eventos artísticos da cidade.

Durante a realização da 2ª Conferência foram (re)definidas diretrizes para uma nova etapa de formulação do Plano Municipal de Cultura, partindo de uma série de registros provenientes da 1ª edição do evento, promovida em 2009. O plano é construído a partir de consulta a toda a sociedade civil e gestores públicos sobre as demandas culturais para os anos subsequentes.

Houve, ainda, no período da tarde GTs - Grupos de Trabalhos - organizados entre os Eixos I e II, que trouxeram, repectivamente,  os temas "Gestão e institucionalidades da Cultura", com o foco no "Fortalecimento da Gestão e participação social", e "Economia criativa, sistema e financiamento da cultura", com o foco no "Fomento a Cultura, Estratégia de Desenvolvimento Econômico". A partir daí, foram elaboradas propostas de estratégias por eixo, compartilhados os resultados e as priorizações e, por fim, os participantes foram orientados pela comissão organizadora sobre os próximos passos das políticas públicas para a cultura do município.

Confira aqui a galeria completa.

Fonte

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)