Publicado em 31/03/2009 10:15

Protestos da AGM

Responsáveis pelos municípios goianos protestarão em Brasília

No próximo dia 31, dirigentes das associações regionais dos municípios e a própria Associação Goiana de Municípios (AGM) visitarão instituições e órgãos públicos do Estado. Por meio do encontro, os responsáveis pelos municípios goianos protestarão contra a difícil situação que passam neste momento. O protesto terá seguimento no dia seguinte no Congresso Nacional, em Brasília.

Nos meses de fevereiro e março desse ano, as cidades goianas sofreram uma grande redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Estas verbas são repassadas pela União a todos os municípios brasileiros. O percentual é determinado principalmente pela proporção do número de habitantes.

De acordo com o presidente da AGM, Abelardo Vaz, o protesto tem o único objetivo de alertar e conscientizar os deputados federais e senadores goianos das dificuldades que os responsáveis pelos municípios estão passando para administrar as cidades com a diminuição do repasse.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Josiane Vânia de Freitas Furtado
19/12/2008 02:30

Rodoviária de Inhumas pede socorro!!!

Atualmente moro em Gyn + vou muito a Inhumas a passeio pois toda minha família mora em Inhumas, gostaria que vcs realizasse uma reportagem mostrando o desamparo que anda a Rodoviária de Inhumas, que precisa urgentemente de passar por reformas, a cidade cada dia que passa fica + bonita, no entanto a rodoviária está completamente abandonada. Eu pessoalmente vou escrever para o orgão responsável AGR, + gostaria do apoio de vcs e da população Inhumense para que essa realidade seja modificada! Obrigada