Repasse para municípios
O presidente da Associação manifestou sua preocupação sobre a diminuição do repasse Estadual para municípios goianos em uma audiência da Assembléia Legislativa de Goiás

Em entrevista concedida à Agência Assembléia de Notícias, o prefeito de Jussara e presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Joaquim Castro, afirmou que o repasse Estadual para os municípios pode sofrer alterações por conta da crise econômica mundial.
“O que me preocupa no momento são as obras de investimento dos municípios e, principalmente, as condições das estradas, já que as reformas já estavam programadas, mas podem ser comprometidas, dependendo do desfalque no repasse”, afirmou o prefeito.
De acordo com Joaquim Castro, se o orçamento de União sofrer por causa da crise, isso logicamente se reflete no orçamento de apoio aos municípios - inclusive Inhumas - o que afetaria os investimentos do dia-a-dia. Segundo ele, são poucas as cidade em Goiás que se mantêm somente com o que arrecada.
O presidente da AGM comentou ainda sobre os R$ 21 milhões destinados a Goiás pela União, dizendo que dependendo da distribuição pode resultar em ganho ou prejuízo. “Se esse dinheiro for destinado aos pequenos e médios municípios pode ser muito bom, mas se mantiver a má tradição de a maior parte ir para os grandes centros, a situação fica grave”, afirmou.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN