Publicado em 04/03/2015 15:27

Requerimentos aprovados na Câmara em fevereiro de 2015

Confira aqui uma relação completa dos requerimentos aprovados na Câmara de Vereadores da cidade de Inhumas durante o mês de fevereiro de 2015

Req. nº: 014/15 - Autor: Vereador PACHECO JÚNIOR (PP) - requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que envie a esta Casa de Leis a “relação” dos contemplados com a “bolsa transporte universitário”, correspondente ao ano letivo de 2015, bem como o “relatório socioeconômico” realizado para a seleção dos beneficiários.

Req. nº: 015/15 - Autor: Vereador IRMÃO PETRÔNIO (PRTB) - requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que através de sua Secretaria competente, proceda a recolocação do “BUSTO” do Senhor João Mendanha, na Praça João Evaristo Mendanha, localizada no Setor Amélio Alves.

Req. nº: 016/15  - Autor: Vereador EDINHO DA LARANJA (PRP) -  requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que faça gestões junto ao órgão competente para que proceda a colocação de um “poste”, com a respectiva luminária, na Rua 2, QD. 02 – Vila Lobo, proximidades da esquina com a Rua Odílio Olinto de Almeida.

Req. nº: 017/15 - Autores: TODOS VEREADORES DO LEGISLATIVO - requerem o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que envie a esta Casa, Projeto de Lei versando sobre a “Formação de uma parceria do Executivo com o Sindicato Rural de Inhumas”, objetivando a que os alunos da Associação Pestalozzi de Inhumas tenham “aulas de equoterapia”, visando a melhorar o desenvolvimento e melhoramento físico, psicológico e mental de crianças e adolescentes portadores de deficiências como: Síndrome de Down, Autismo, Paraplegia e outros.

Req. nº: 019/15 - Autor: Vereador AMAURI PESSONI (PT) - requer envio de expediente à Secretária Estadual da Educação – Professora Raquel Teixeira, solicitando da mesma que viabilize os serviços de “reforma geral” do prédio da “Escola Estadual Belarmino Essado”, em nosso Município, ou que se possível, seja “construído um novo prédio”, pois o atual foi construído com placas de concreto, que estão bastante danificadas pela ação do tempo.

Req. nº: 020/15 - Autor: Vereador AMAURI PESSONI (PT) - requer  envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que sejam procedidos estudos técnicos, objetivando a “reformulação” da Praça Belarmino Essado, visando criar espaços internos suficientes para ampliar a “área de estacionamento de veículos”, a exemplo do que foi feito na Praça Cívica, em Goiânia.

Req. nº: 021/1 - Autor: Vereador FERNANDO GADIA (PSDB) - requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que envie a esta Casa, explicações acerca dos “motivos da paralisação das obras” da USF - Unidade da Saúde da Família do “Jardim Suíço/Panorama Park”, e as medidas adotadas pela Secretaria Municipal da Saúde – SMS, junto ao Ministério da Saúde para a “retomada das mesmas”.

Req. nº:  021/15 - Autor: Vereador FERNANDO GADIA (PSDB) - requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que envie a esta Casa, explicações acerca dos “motivos da paralisação das obras” da USF - Unidade da Saúde da Família do “Jardim Suíço/Panorama Park”, e as medidas adotadas pela Secretaria Municipal da Saúde – SMS, junto ao Ministério da Saúde para a “retomada das mesmas”.

Req. nº: 022/15 - Autor: Vereador DITO DO SINDICATO (PMDB) - requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, sugerindo ao mesmo que o “PARQUE” da Avenida 14 de Abril a ser inaugurado na citada Avenida, que fica situado no Parque São Jorge, de nossa cidade, receba o nome do Saudoso “Nabuji Ikeda”, avô do Prefeito Dioji Ikeda, em reconhecimento aos bons serviços prestados à comunidade inhumense, e exemplar cidadão que foi.

Req. nº:  023/15 - Autor: Vereador         AMAURI PESSONI (PT) - requer o  envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que juntamente com a Secretaria competente, proceda estudos visando a implantação de “cursos periódicos de capacitação” em “primeiros socorros” aos servidores das Unidades de Educação Infantil e Creches da municipalidade.

Req. nº:  024/15 - Autor: Vereador PROFESSOR TONIMAR PMDB) - requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que priorize os serviços de “revitalização” da “Praça Manoel Crisóstomo de Paula”, localizada na Vila Santa Terezinha, a exemplo do que foi feito em outras Praças cidade de Inhumas.

Req. nº: 025/15 - Autor: Vereador TUMATE (PTN) - requer o envio de expediente ao Secretário Municipal da Educação – Professor Charles Cleio Rodrigues Nascimento, solicitando do mesmo que viabilize a colocação de “toldos”, na Escola Municipal “Peralta”, no Setor Nipo Brasileiro, uma vez que o horário de saída dos alunos foi estendido até as 17:30 hs, e o sol, neste horário, adentra o espaço, o que vem causando desconforto a alunos e professores.

Req. nº: 027/15  - Autor: Vereador JOSÉ GERALDO (PSDB) - requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que determine ao órgão competente, para que se proceda estudos técnicos visando a colocação de um “redutor de velocidade” (tipo tachas refletivas), na Avenida Bernardo Sayão, antes da “rotatória”, localizada nas imediações do “Espetinho do Galdino”, em nossa cidade.

Req. nº:  028/15  - Autor: Vereador DITO DO SINDICATO (PMDB) - requer de o envio de expediente ao Secretário Municipal da Educação – Charles Cleio Rodrigues Nascimento, sugerindo ao mesmo que proceda estudos objetivando que seja inserida na “grade curricular” das Escolas Municipais de nossa cidade, a disciplina “Legislação de Trânsito”.

Req. nº: 029/15 - Autor: Vereador ADENILSON PESSONI (PMDB) - sugere ao Executivo que seja realizado “novo convênio” entre o Município de Inhumas, por intermédio do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS, com a Instituição Espírita “Lar de Jesus”, nos mesmos moldes do que foi realizado em 10/09/2013, visando a contratação de funcionários, aquisição de gêneros alimentícios, produtos de limpeza e para o desenvolvimento de ações assistenciais da mesma, em valor superior a R$ 20.455,75.

Req. nº: 030/15 - Autor: IRMÃO PETRÔNIO (PRTB) - requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que juntamente com a Secretaria competente, viabilizem a construção de uma “Praça de Lazer”, com a respectiva “Academia a Céu Aberto”, para a prática de atividades físicas, em área disponível no “Setor Sol Nascente”, de nossa cidade.

Req. nº: 031/15 - Autor: AMAURI PESSONI (PT) - requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que através de sua Secretaria competente, proceda a implantação de “estacionamento de veículos” na “Praça Padre Pelágio”, localizada na Rua Rio Verde – Vila Marise, em nossa cidade.

Req. nº: 033/15 - Autor: CIDO DO MOTO TÁXI (PV) - requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que juntamente com a Secretaria competente procedam as seguintes melhorias na “Rua Corredor do Cedro”, do outro lado da Rodovia GO-070, como se seguem: a) - a colocação dos “braços”, com as respectivas luminárias, nos postes existentes;                                     .              
b) - que seja feita diariamente a coleta do lixo pela empresa responsável pelo serviço.

Req. nº: 034/15  - Autor: DITO DO SINDICATO (PMDB) - requer de V. Exa., após anuência do Plenário, o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que seja feito um estudo e uma inspeção das nascentes, mananciais e rios do nosso Município, no trecho compreendido entre as suas divisas municipais, por especialistas ambientais de órgãos competentes.

Req. nº: 035/15  - Autor: Vereador NOGUEIRA (PT) - requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que juntamente com a Secretaria competente, tome as providências cabíveis para proceder o “escoamento” da água pluvial empossada, na Rua 21, Qd. 21, Lt. 09, no Residencial Vale Azul, em nossa cidade.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Inhumas
Texto: Claussius Silva de Souza
Foto: Jean Santos

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)