Publicado em 19/04/2010 12:50

Sect lança Projeto de Educação Alimentar em Inhumas

Projeto de Educação Alimentar e Nutricional e de Difusão do Direito à Alimentação Adequada é lançado em Inhumas

A Secretaria de Cidadania do Trabalho de Goiás (Sect), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome (MDS)  e a Secretaria de Promoção Social Municipal, lançou na manhã desta quinta-feira, 15, no Centro de Convivência de Inhumas, o Projeto de Educação Alimentar e Nutricional e de Difusão do Direito à Alimentação Adequada. Estiveram presentes ao evento a secretária de Promoção Social, Cleusemira Almeida; o vice prefeito municipal, Davi Isaias, representando o prefeito, Abelardo Vaz; de autoridades municipais, de uma representante da Sect e beneficiários de programas sociais no município.

O Educação Alimentar e Nutricional e de Difusão do Direito à Alimentação Adequada será realizado em 20 municípios da região metropolitana de Goiânia e tem como objetivo divulgar sobre alimentação adequada; orientar em relação o aproveitamento integral dos alimentos, contribuindo para que as pessoas tenham uma alimentação saudável sem gastar muito. A representante da Secretaria de Cidadania do Trabalho,  Maria Lúcia, informa que  é uma ação educativa às pessoas, a qual atende à Lei nº 11.346/96.

Segundo Mathias, este evento será realizado em três etapas e terá a participação de Doutores em Nutrição, da Universidade Federal do Goiás (Ufg), e nutricionistas especialistas.Em Inhumas, a primeira etapa vai acontecer de 26 a 28 de abril e terá a participação de 120 famílias beneficiárias do Bolsa Família e do Renda Cidadã. As mesmas vão receber aulas teórias e práticas sobre Difusão do Direito Humano à Alimentação Adequada; Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional e Aproveitamento Integral dos Alimentos, respectivamente.

AS inscrições das famílias no projeto foram realizadas, em seu lançamento, após as pessoas receberem orientações de como será este evento.Para Leontina Duca Froiz, beneficiária do Renda Cidadã, vai ser muito bom participar do curso, porque irá aprender como se alimentar corretamente e ter uma vida mais saudável.

O segundo momento desta ação será destinado a 25 representantes de Conselhos Municipais, a exemplo de Saúde, Educação e Assistência Social. E a útima etapa será para gestores e secretários municipais.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)