Publicado em 16/03/2009 06:39

Sectec e apoios a Pestalozzi

A SecTec vai reforçar parceria com a Pestalozzi de Goiás para criar novas oportunidades de formação profissional técnica e empregabilidade para jovens

A Secretaria de Ciência e Tecnologia vai reforçar parceria com a Federação das Associações Pestalozzi de Goiás para criar novas oportunidades de formação profissional técnica e empregabilidade para jovens assistidos pela instituição em todo o Estado.  A garantia de manutenção e ampliação da parceria foi feita hoje (13/03) pelo secretário Joel Braga Filho em reunião com os presidentes da Federação das Associações Pestalozzi, Ester Alves Pacheco Henriques, da Associação Pestalozzi de Goiânia, Maurício Rodrigues Porto, e de Caldas Novas, Luis Carlos Barbosa. Também participaram da reunião os representantes da instituição em Catalão e Rio Verde.

 

A presidente da Federação das Associações Pestalozzi, Ester Pacheco, fez uma explanação sobre os desafios enfrentados pela instituição e os programas que mantém em todo o Estado. A Secretaria de Ciência e Tecnologia, que com a Reforma Administrativa assumiu a educação profissional do Estado, garantiu a manutenção dos convênios firmados antes com a Secretaria da Educação. Segundo o secretário Joel Braga Filho a idéia é reforçar a parceria com a Superintendência de Educação Especial e Saúde para ampliar o atendimento aos jovens assistidos pela Pestalozzi, que oferece anualmente em Goiás em torno de 1.700 vagas para uma demanda de mais de 10 mil vagas.

 

O secretário Joel Braga Filho assegurou ainda que a Secretaria de Ciência e Tecnologia atuará junto às prefeituras e o empresariado para garantir o primeiro emprego para os jovens formados pela instituição, além de criar oportunidades de formação técnica nos Centros de Educação Profissional (CEPs) e Unidades Descentralizadas de Educação Profissional (UDEPs) do Estado. Também ficou acertado na audiência visita aos CEPs em Artes Basileu França e Sebastião Siqueira para definir áreas de interesse para agilizar a parceria.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

PEDRO HENRIQUE
05/11/2008 08:52

Anonimato: escudo dos covardes

J. CARLOS !!!!!!!!!! Como bem disse A.S.L. supra, o Abelardo está fazendo tudo que os demais prefeitos não fizeram. Por outra banda, nessa próxima administração ele poderá fazer o que os demais prefeitos jamais vislumbraram para nossa Inhumas! Há, e se eu nao tivesse acompanhado bem de perto todo o processo eleitoral 2008 em Inhumas e o discurso dos candidatos ao cargo de prefeito, não saberia de quem é a fala de "J.CARLOS" acima.
J. Carlos
30/10/2008 15:03

A velha politica de Nero

Sobre a materia acima, ouso tecer alguns comentarios. Invesitir em saneamento basico, glerias pluviais, pavimentaçao, calçadas, etc., conforme noticiado pela administraçao municipal, nada mais é do que o dever do poder executivo municipal, nao se deve enaltecer obras que estao sendo realizadas em todo o pais, oriundas do governo federal, ate porque, tais obras sao obras basilares e nao obras que possam ser diferenciadas. Inhumas tem um potencial imensuravel, possui um povo acolhedor, trabalhador, disciplinado; uma excelente localizaçao; terra fertil; agua; boa infra-estrutura; enfim, possui qualidades de mais e defeitos de menos, o que devemos questionar é o porquê de um crescimeto diminuto nos ultimos dez anos? Quando questionamos isso, fala se na vinda de um frigorifico nos ultimos dois anos, é bom que se esclareça, a instalaçao de tal frigorifico na GO 070, se deu apenas, somente por questoes estrategicas, o grupo empresarial proprietario da atual empresa, adquiriu um frigorifico ja existente naquele local aproveitando documentaçao permissiva ao exercicio empresarial, motivo pelo qual nao houve qualquer intervençao do poder publico municipal, estadual ou federal. Passado tal esclarecimento, continuo com o cerne da questao. Um povo necessita de renda, de emprego, de uma gestao comprometida com o desenvolvimento, que nao seja justificado somente com obras de infra-estrutura, mas sim atraves da busca pela dignindade, com uma gestao preocupada com a qualificaçao de seu povo, com a saude, educaçao, emprego-renda, esporte, etc. Nos que amamos Inhumas estamos cansados com a politica de Nero, de pao e circo, queremos respeito e oportunidades. Entendo ainda, que cada governante tem seu tempo, e o tempo agora e de buscar o desenvolvimento para nosso municipio, sobretudo para que nao percamos mais espaços para municipios vizinhos, que hoje criam mais oportunidades à seus munícipes.
A.S.L.
28/10/2008 14:52

O MELHOR PREFEITO QUE INHUMAS JÁ TEVE

Abelardo é o prefeito que Inhumas precisava à muito tempo. A quanto tempo não se via um prefeito em Inhumas realizar tantas obras em tão pouco tempo. É muita obra para um prefeito só. Essas obras se acumularam por causa dos prefeitos anteriores que não enxergavam o progresso da cidade (Inhumas estava parada no tempo à pelo menos uns 20 anos). Foi bom pro Abelardo que está fazendo tudo o que os outros não fizeram. Abelardo, não desaponte seu povo Inhumense que merece tudo o que o senhor está fazendo. Continue na sua humildade de sempre, pois à muito tempo o povo esperava por isto. Viva abelardo, o prefeito que mudou a cara da cidade. Precisamos de um parque municipal na cidade...
vanuza bento da silva
25/10/2008 16:27

parabens

boa noite hoje ja nao moro ai mas em inhuma mas parabens pelo seu bom trabalho
João Ricardo de Morais
23/10/2008 15:08

Dá-lhe Abelardo!

Isso é que é prefeito de verdade!
Parabéns pelas obras e pela ótima administração realizada em Inhumas.