Publicado em 18/12/2009 03:57

Seminário.

Realização da Prefeitura Municipal de Inhumas por meio da Secretaria de Indústria e Comércio

REALIZADO SEMINÁRIO “CRÉDITO PARA O DESENVOLVIMENTO” EM INHUMAS

Com o intuito de estimular e orientar os empresários e produtores rurais de Inhumas a terem maior acesso aos recursos disponíveis junto ao FCO - Fundo Constitucional do Centro-Oeste, a Prefeitura Municipal de Inhumas, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, reuniu empresários e lideranças classistas no seminário “Crédito para o Desenvolvimento”. O evento foi realizado no último dia 9 na Fabbrica di Festa e contou com a presença do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE), oportunidade em que foi aprovado um total de 120 cartas-consulta de empreendimentos da região a serem financiados com recursos do FCO. A iniciativa faz parte do esforço da Secretaria de Indústria e Comércio em divulgar as ferramentas de crédito disponíveis aos empresários de Inhumas, conferindo maior visibilidade e estimulando a se tornarem cada vez mais empreendedores.

IMPORTÂNCIA:

O Prefeito de Inhumas e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Abelardo Vaz Filho, destacou a importância do seminário, lembrando que a administração municipal está empenhada em promover cada vez mais o desenvolvimento do município, citando as obras de edificação dos 52 galpões do Pólo Têxtil de Inhumas, que está em fase de construção e irá gerar mais de 2.500 postos de trabalho logo no primeiro ano de funcionamento, ressaltando a participação do FCO através do DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável), criado em parceria com o Banco do Brasil de Inhumas.

 

Todos os palestrantes ao discorrerem sobre as modalidades de linhas de crédito oferecidas, reforçaram a importância do FCO para o desenvolvimento do Centro-Oeste. O Secretário de Indústria e Comércio Eliel Cardoso, ressaltou  que o FCO cumpre um importante papel econômico e social na geração de emprego e renda e que Inhumas tem se destacado entre os municípios goianos na geração de empregos formais, apontando os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Afirma Eliel Cardoso, que em 2009 Inhumas chegou a ocupar a terceira posição no estado dentre as cidades com mais de 30 mil habitantes que mais geraram oportunidades de emprego com carteira assinada. “Para 2010, estamos ainda mais otimistas, levando em consideração os vários contatos que estão sendo firmados, inclusive com cartas de intenções repassadas a empresas interessadas a se instalarem em Inhumas”. Assegura Eliel, que  2010 será um ano de muito trabalho e realizações. “O prefeito já nos incumbiu a mobilização de empresários participantes do Pólo Têxtil e entidades representativas para uma Missão Técnica ao Chile”. Tal medida, visa dar início às ações de estímulo a exportação dos produtos confeccionados em Inhumas. Eliel, destaca as possibilidades de negócios através da missão, o que segundo ele, irá aumentar as oportunidades de comercialização e crescimento da produção, representando mais geração de emprego e renda para o município. “O importante é que teremos a oportunidade de abrirmos um canal de comércio com um dos países de maior possibilidade de crescimento da América Latina”. Avaliou Eliel.

LIBERAÇÃO DE RECURSOS

Durante as palestras, o  gerente do Banco do Brasil de Inhumas, Sr. Alcides dos Santos Siqueira, enalteceu a importância do FCO, estimulando os empresários a conhecer e buscar cada vez mais as linhas de crédito disponibilizadas discorrendo sobre a origem, fontes de recursos, o que pode ser financiado, prazos, carência e demais informações. Ao final, o Banco do Brasil assinou contratos com empresários para o financiamento de atividades nas áreas industrial e bovinocultura de leite. O Prefeito Abelardo Vaz e o Secretário de Indústria e Comércio Eliel Cardoso, assinaram os contratos repassados aos empresários na oportunidade.

 

Também participaram do seminário o vice-prefeito, Davi Isaias, o presidente da Associação Comercial e Industrial do Pólo de Inhumas, Waldir Marques, coordenadora do Banco do Povo, Wilmair Tolentino, Presidente da Câmara de Vereadores Antônio Domingos Braga, Vereadores: Olício Vila Verde, Adriano Moreira e Valéria Pereira dos Santos,  bem como o Secretário de Saúde do Município Fernando Gadia, além de estudantes universitários e demais autoridades de Inhumas e região.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)

Lista de Comentários

Rafaela
21/05/2009 07:55

Quanto analfabetismo!

Meu Deus, como pode alguém escrever tão errado assim?!
Vcs, dono do site (Beto, Luis Jr.), deveriam, antes de postar algum assunto, fazer uma correção ortográfica. Se vcs não sabem, pesquisem no Google. Que site mais "de quinta". Nada presta nessa M....!!!