Publicado em 26/01/2011 11:55

Será realizada a 1ª Exposição Fotográfica de Inhumas

A Exposição será nos dias 16, 17, 18 e 19 de março na sede social da A.A.I.

As comemorações dos 80 anos de Inhumas já começaram com a festa de lançamento dos 80 anos de emancipação política do município de Inhumas, que foi realizada no dia 26 de dezembro de 2010. Na data houve o lançamento dos selos comemorativos que estarão em circulação até o mês de março de 2011, através de uma parceria entre o governo municipal e os Correios.

Agora o principal evento das festividades de comemoração do aniversário do município, pretende contar a história de Inhumas através da fotografia.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizará a 1ª exposição fotográfica de Inhumas nos dias 16, 17, 18 e 19 de março de 2011, na sede social da Associação Atlética Inhumense (A.A.I.).

Na abertura, no dia 16 de março, haverá uma palestra com um especialista em artes fotográficas, cujo tema é Fotografia e o seu significado.

Além de prestigiar esse importante evento, os organizadores esperam também a participação de todos na exposição das fotografias. Os interessados em participar do evento como expositores deverão seguir as seguintes orientações:
Selecionar as fotografias de sua preferência.
Identificar as pessoas nelas contidas, se possível todas.
Colocar a data em que a mesma foi realizada, o motivo ou nome do evento e outros detalhes,

podendo ser de grupo familiar e outros componentes, individualmente, empresas ou entidades.

Para a exposição fotográfica será disponibilizado no salão da A.A.I. determinado espaço quadrado, apropriado para colocar as fotografias selecionadas pelo proprietário. A decoração do aludido espaço ficará por conta do expositor (proprietários das fotos) que a fará de maneira competitiva para o melhor realce da exposição.

O desejo é incluir também os eventos esportivos de todas as modalidades com datas e nomes dos atletas. E no caso de fotografias especiais como, por exemplo, a vinda dos presidentes: Juscelino Kubitschek de Oliveira e Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), bem como figuras locais, autoridades, pessoas ou fatos que fazem parte do folclore inhumense, deverão ser encaminhadas com o acompanhamento dos proprietários das mesmas, para uma ou mais empresas fotográficas devidamente autorizadas pela organização do evento, sem ônus para o proprietário, para serem refotografadas ou digitalizadas.

As fotografias originais serão devolvidas imediatamente para seus donos e as cópias ficarão em poder definitivo da organização do evento para serem utilizadas posteriormente e de modo especial na montagem da história de Inhumas, através das fotografias que serão expostas no Espaço Cultural, localizado na Praça Sant’Ana.

A mostra fotográfica terá a presença de autoridades locais, do Estado e do Brasil, devidamente acompanhada pela imprensa escrita e falada das citadas localidades.

Em caso de dúvida, entrar em contato com a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo através do telefone: (62)3511-2121 - Ramal 242.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)