Publicado em 01/07/2011 08:26

Sessão Solene comemora 90 anos de Banco do Brasil

Foi realizada na noite de ontem (30), na Câmara Municipal de Inhumas, a Sessão Solene que comemorou os 90 anos do Banco do Brasil em Goiás.

Foi realizada na noite de ontem (30), na Câmara Municipal de Inhumas, a Sessão Solene que comemorou os 90 anos do Banco do Brasil em Goiás. A noite reuniu muitas autoridades políticas. Dentre elas, os vereadores Olício Vilaverde, Antônio Braga, Cida Barreto, Maria José Pacheco, Adriano Moreira, Divino Rufino, Célio Feliciano (presidente), o Secretario de Cultura e Turismo Otaviano Nascimento, o Secretaria de Saúde Fernando Gadia, Tenente Alves, membro da 23ª CIPM, bem como o Secretario de Governo Ronnie Pessoni, e outras.

Todos que tiveram a palavras, reconheceram a importância da instalação do Banco do Brasil em nosso município, tornando-o desde então ainda mais promissor. O BB tem mais de 1,16 milhão de clientes em todo estado e atende mais de 67 mil empresas no Estado.

Na oportunidade, o presidente Célio Feliciano, em nome dos demais vereadores, mencionou sobre a intenção de conceder o Título de Cidadania Inhumense ao gerente do Banco do Brasil de Inhumas, Sr. Alcides dos Santos Siqueira por tão admirável trabalho que promove com seus colaboradores em sua unidade e nos projetos desenvolvidos pela instituição.

História


Há 90 anos, o Banco do Brasil abria sua primeira agência em Goiás na cidade de Ipameri, vizinha da minha querida Catalão, no Sudeste de Goiás. O pedido de um fazendeiro da região ao então presidente da República, Epitácio Pessoa, foi o que garantiu a instalação da primeira unidade dessa instituição financeira bicentenária em nosso Estado. Hoje, o processo acelerado de desenvolvimento de Goiás é que tem ditado o ritmo de expansão do Banco do Brasil em nossa terra.

Futuro próximo

Segundo o presidente do parlamento goiano, a partir de janeiro de 2012, a presença do Banco do Brasil será ainda mais forte em Goiás, pois a instituição venceu a licitação para assumir o Banco Postal e estará presente nos 246 municípios goianos por meio das agências dos Correios.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)