Publicado em 05/10/2009 12:06

Sessão Solene homenageia oito personalidades

Em sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores de Inhumas na noite de ontem (05/10/2009), o prefeito de Inhumas, Abelardo Vaz, homenageou o Senador Marconi Perillo e mais oito personalidades do município com a comenda que leva o nome de seu pai, Abelardo Vaz Costa, ex-vereador de Inhumas por nove mandatos e falecido há dois anos.

Em sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores de Inhumas na noite de ontem (05/10/2009), o prefeito de Inhumas, Abelardo Vaz, homenageou o Senador Marconi Perillo e mais oito personalidades do município com a comenda que leva o nome de seu pai, Abelardo Vaz Costa, ex-vereador de Inhumas por nove mandatos e falecido há dois anos.
 
Marconi chegou à Sessão acompanhado de Abelardo e do deputado estadual inhumense Welington Valim. Antes, visitou o ex-arcebispo metropolitano de Goiânia dom Antônio Ribeiro de Oliveira, hoje bispo na cidade, que também esteve presente na solenidade.
 
Ao abrir o evento, o presidente da Câmara Municipal de Inhumas, Antônio Domingos Braga, saudou Marconi fazendo referência aos investimentos feitos em Inhumas ne época em que foi governador do Estado. Citou a importância de feitos como a Universidade Estadual de Goiás, creches, galerias pluviais e liberações de recursos para o desenvolvimento de Inhumas. Disse ainda que o PSDB de Inhumas apoia dois nomes para vice de Marconi em 2010, o deputado federal Roberto Balestra ou o prefeito Abelardo Vaz, ambos líderes do PP.
 
A sessão condecorou pessoas que contribuem de forma relevante para o desenvolvimento do município com a medalha Abelardo Vaz Costa. Projeto de autoria de vários vereadores e que em sua primeira edição concedeu a comenda ás personalidades inhumenses: o empresário Roberto Dias, Dr. Itamar Figueredo, o radialista Edy Rezende, do programa Alerta Geral (Rádio Jornal de Inhumas), o empresário do comércio Inhumense Gavião, Garcita Soyer Balestra, o vice prefeito de Inhumas, Dr. Davi Isaias, o prefeito de Inhumas, Abelardo Vaz da Costa Filho, e o Senador da República, também cidadão Inhumense, Marconi.
 
Dentre os convidados da sessão solene, estavam lideranças políticas, jurídicas e socio-econômicas do município e de todo o estado de Goiás. Dentre os presentes podemos citar a Senadora da República Lúcia Vânia, Deputado Federal Leonardo Vilela, Deputado Federal Vilmar Rocha e Deputado Welington Valim. Dentre outros deputados, representantes municipais, presidentes de câmaras e vereadores de todo o Estado de Goiás, o evento também reuniu prefeitos de 16 municípios, entre eles, Águas Lindas, Cristianópolis, Niquelândia, Brazabrantes, Senador Canedo, Guapó, Palmeiras de Goiás (Alberane Marques), São Luiz dos Montes Belos, Itauçu (Dr. Alvimar Thiago), Nova Veneza (Luiz Antônio Stival Milhomens).
 
O prefeito anfitrião deixou para falar de Marconi no fim do discurso. “Eu tive o prazer e alegria de ser eleito em 2005 e ter uma parte do meu mandato com o senador sendo governador de Goiás”, disse o prefeito, ao considerar a homenagem justa. “A Câmara foi muito feliz”, sintetizou. Disse ainda que “todos sabem” que não escondem suas posições e que está defendendo a unidade da base aliada.
 
Ao agradecer a homenagem, Marconi enalteceu a lealdade e a competência do prefeito. Abelardo Vaz, segundo o senador, é hoje referência na defesa do municipalismo no Brasil. Marconi fez referência à eleição da Associação Goiana dos Municípios (AGM), quando convenceu o prefeito Márcio Ceciliano (PSDB) a desistir a favor de Abelardo.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)