Publicado em 16/11/2009 09:48

Síntese da Câmara de Vereadores

Sintese do ocorrido na Câmara de Vereadores de Inhumas sob o foco de Sader Calil do jornal O Goianão

OLICIO
A requerimento, o vereador Olício Vila Verde Solicitando ao Executivo, que determine o  setor competente, para que seja procedida colocação de um poste com respectiva luminária na Rua 4 - Qd. 07, nº 12 (Setor Nosso Teto).


FELICIANO
Em expediente à administração municipal, o vereador Célio Felicino sugere colocação de sinalização, tipo redutor de velcidade (tartaruga), demarcação para passagem de pedestres e faixas horizontais na Avenida Bernardo Sayão.


VALÉRIA/ADRIANO/OLÍCIO
Vereadores Valéria Pereira, Adriano Moreira e Olício Vila Verde, formularam petição para que o presidente da Câmara Municipal de Inhumas, Antônio Domingos Braga faça agendamento para o dia 25 de novembro, de audiência pública com diversos segmentos da sociedade, objetivando implantação do programa gestão integrada de resíduos sólidos no município.


RUFINO
Vereador Divino Rufino solicita instalação de redutores de velocidade eletrônica (pardais), bem como as demais placas e faixas de sinalização, nas proximidades do trevo da GO-070, saída para Araçu.


ADRIANO
Vereador Adriano Moreira sugere gestões dos deputados inhumenses Wellington Valim e Roberto Balestra junto ao governo do estadual no sentido de viabilização de verbas para cobertura da Quadra de Esportes do Parque São Jorge.


PACHECO
Plano de Carreira e Remuneração, conforme  institui o piso salarial,  art. 2º da Lei Federal 11.738 (16/07/08), em R$ 950,00. Neste sentido foi aprovado na Câmara, requerimento da Vereadora Maria José Pacheco solicitando ao Executivo que determine à secretária da Educação Sônia Seabra que elabore um novo plano de carreira e remuneração para o magistério público, que vise também atualizar os vencimentos destes profissionias, inclusive com piso profissional, e que seja feita uma avaliação do desempenho do servidor da pasta e a progressão horizontal e vertical sejam incorporadas na carreira do professor tão logo o mesmo apresente a documentação necessária para tal fim.


RITA
Vereadora Maria Rita Rezende pede para à administração municipal contratação de profissionais de saúde, para execução dos serviços de triagem no Hospital Cais municipal.


BANCADA
A  bancada  situacionista na Câmara Municipal de Inhumas, formada por Adriano Moreira, Antônio Domingos Braga, Célio Feliciano, Nei Cona, Olício Vila Verde,  Rita Rezende e Valéria  Pereira, solicitando ao Executivo que promova um programa emergencial para execução de  serviços de sinalização vertical e horizontal em todas as vias públicas.


BRAGA
Presidente da Câmara Municipal de Inhumas,  Antônio Domingos Braga em contato com o governador Alcides Rodrigues solicitou a ele determinar à sua Secretaria competente, aumento nos benefícios concedidos pela 'Renda Cidadã', tais como: Cheque Moradia, Cheque Reforma e Salário Escola.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)