Publicado em 04/06/2012 13:25

Talentos de Inhumas se destacam no cenário nacional da dança!

Studio de Dança Alethéia Martins representou Inhumas no Festival de Dança Passo de Arte  

As alunas do Studio de Dança Alethéia Martins participaram do Festival de Dança Passo de Arte do dia 09 à 13 de maio realizado em Belo Horizonte, MG.

Lá além de ganharem premiações em duas categorias, conjunto e solo infantil, foram classificados para o Festival Internacional que acontecerá em Indaiatuba no mês de julho em Indaiatuba, SP.

Os bailarinos do Studio  vêm se destacando nos festivais que tem participado. Em um ano de participação em 04 festivais regionais e 01 estadual, acumularam um total de 12 troféus e 01 medalha.

Tal resultado é fruto de um trabalho consolidado já há 8 anos, onde é desenvolvido um trabalho de equipe qualificando assim os bailarinos que estudam na escola de Dança:  Desenvolver a cultura em nosso país não é algo muito fácil, pois requer muito esforço e dedicação.  Além de muita aula e ensaio ainda tem a questão financeira, que é um fator que geralmente atrapalha.

Participar de Festivais é algo caro e infelizmente nem sempre conseguimos levar todos os bailarinos que gostaríamos. Na maioria das vezes são os próprios pais que arcam com as despesas, porém mesmo em meio as dificuldades os alunos têm sobressaído, pois a força de vontade e dedicação são maiores que as barreiras.

Outro feito do Stúdio de Dança e seus alunos foi a classificação para o Festival Internacional de Dança que acontecerá agora em junho em Goiânia. Após pré-seleção, o Studio conseguiu classificar 6 coreografias em diversas categorias para participar do Festival. É bom ver os frutos de um trabalho desenvolvido com excelência e dedicação.

Além do ensino  regular de dança, o Studio desenvolve  três projetos sociais (AUBA, D.P.T. e AMDA.)  que contemplam crianças e adolescentes com aulas de Ballet, Jazz e recentemente Teatro, onde os alunos recebem bolsa integral de estudo. Queremos não apenas popularizar as artes em nossa cidade, mas também oferecer àqueles que em geral não poderiam custear seus estudos, a oportunidade de estudar a arte e quem sabe até seguir carreira.

Com professores dedicados e tendo com base o ensino de excelência o Studio de Dança vem conquistado seu lugar no espaço e mostrando que é possível se destacar no cenário da dança mesmo não estando em grandes centros urbanos. A alguns anos atrás ninguém dava crédito à nossa escola e conseqüentemente aos nossos alunos. Hoje quando chegamos nos festivais, todos já olham e comentam a nosso respeito. Isso para nós é sinal de um trabalho de qualidade, pois somos respeitados pelos nossos concorrentes. É dado aos nossos alunos o valor que eles merecem.

Alethéia Martins

Diretora do Studio e Coordenadora dos Projetos Sociais

PREMIAÇÕES:

RV CALDAS MAIO/11: 2º LUGAR CONJUNTO CLASSICO LIVRE INFANTO-JUVENIL;

DANÇA ANÁPOLIS SET/11: 2º LUGAR CONJUNTO CLÁSSICO LIVRE INFANTIL, 2º LUGAR SOLO LIVRE INFANTIL;

FEBRADAN OUT/11: 1º LUGAR CONJUNTO CLÁSSICO LIVRE INFANTIL, 3º LUGAR ESTILO LIVRE INFANTIL, 3º LUGAR DUO CLASSICO LIVRE INFANTIL, 2º LUGAR SOLO CLÁSSICO LIVRE INFANTIL;

RV GOIÁS MAI/12: 3º LUGAR CONJUNTO CLÁSSICO LIVRE INFANTIL, 3º SOLO CLÁSSICO LIVRE INFANTIL, 3º LUGAR SOLO LIVRE JUVENIL.

PASSO DE ARTE MG MAI/12: 3º LUGAR CONJUNTO CLASSICO LIVRE INFANTIL, 2º LUGAR SOLO CLASSICO LIVRE INFANTIL.

Professora responsável pelas coreografias: Thamires França.

Bailarinas do Corpo de baile: Amanda Cunha,  Bárbara Ferreira, Isabela Carolina de Moraes, Lara Sahium, Layane Barbosa, Melissa Lucia Matias,  Maria Lívia L. Lira.

Maiores informações sobre o Studio: 35144257, 85451784.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)