Publicado em 16/05/2008 14:30

Telecentros começam a funcionar até 30 de junho

Todos os telecentros comunitários de Goiás vão entrar em funcionamento até o dia 30 de junho. A informação foi dada hoje (15), em Goiânia, pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa...


Telecentros começam a funcionar até 30 de junho


Todos os telecentros comunitários de Goiás vão entrar em funcionamento até o dia 30 de junho. A informação foi dada hoje (15), em Goiânia, pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, que, ao lado do governador Alcides Rodrigues, assinou ordem de serviço para implantação de 246 telecentros no Estado. A solenidade foi realizada no auditório da Celg. Segundo o ministro, este é o maior programa de inclusão digital realizado na América Latina. Diversas ações são desenvolvidas com o objetivo de ampliar o acesso às mais modernas tecnologias de informação e comunicação, especialmente para a população de baixa renda. Um exemplo é a instalação de internet banda larga em todas as mais de 142 mil escolas públicas do País, meta que deverá ser atingida até o ano de 2.010.

Em Goiás, todo município vai ganhar um telecentro comunitário. Cada um é composto por 11 computadores, 11 estabilizadores, 11 mesas para computador, 21 cadeiras, uma impressora a laser, um projetor de multimídia, uma mesa para o professor, uma mesa para a impressora, uma câmera de vídeo de segurança e um roteador. Os telecentros comunitários devem estar funcionando até o dia 30 de junho. Até este prazo também serão atendidos os 139 municípios do Tocantins. “Nós teremos a oportunidade de oferecer a todas as comunidades goianas benefícios como a educação, internet e informação”, disse o governador Alcides Rodrigues ao falar também sobre a parceria com as prefeituras para instalação dos telecentros.



TV Digital

O ministro das Comunicações afirmou que há possibilidade de se implantar a TV Digital em Goiás já no segundo semestre deste ano. “Já estamos com todos os sistemas nas capitais, como Goiânia e Palmas, que estão canalizadas para a TV Digital”, explicou. “Temos todo o departamento técnico pronto para receber os projetos das emissoras de TV “. Recebendo os projetos, o Ministério vai estabelecer um cronograma para o início da TV Digital no Estado.

Fonte: Agecom
Fonte: Diário da Manhã
(dm) online.
Foto: (Jornal O Popular)
Diomício Gomes.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)