Publicado em 31/08/2007 11:18

Trânsito agressivo

A escalada de acidentes, causando mortes e feridos graves no trânsito de Inhumas, tornou-se uma das maiores...

A escalada de acidentes, causando mortes e feridos graves no trânsito de Inhumas, tornou-se uma das maiores preocupações da população. As ocorrências de acidentes envolvendo motos e carros, são perturbadoras, dizem agentes do trânsito. Normalmente a tragédia tem como vítima motociclista e pedestre.

Segundo os entendidos da área, falha na formação do condutor e questões culturais levam motorista e motociclista a comportamentos inadequados. Muitos deles são inabilitados, infratores e reincidentes.

Sem dúvida, a grande causadora das tragédias no trânsito é verdadeiramente a imprudência. A maioria dos condutores, especialmente de motos, não respeita as normas e aproveita a mobilidade oferecida por tal veículo para se portar de modo agressivo.

As irregularidades praticadas por condutores de motos são agravantes e contribuem para elevar os índices de acidentes. Instrutores afirmam que a educação partindo não só dos órgãos de trânsito, mas também de educadores e pais, é o melhor caminho para reduzir acidentes.

DIREÇÃO  PERIGOSA



Contudo à vigilância,  apreensões de veículos e aplicações de multas pelas infrações, o condutor de veículo está mais negligente quanto ao cumprimento das leis do trânsito. Casos de motoristas imprudentes, sem CNH e de menores ao volante, são freqëntes nas ruas da cidade. Observação do major Biano, comandante da Polícia Militar de Inhumas.

FAZENDO O BEM



A professora e advogada Abadia Elena Isaias da Silva comemorou jubileu de ouro dia 25 de agosto e convidou parentes e amigos para um jantar na Escola Moriá, de sua propriedade. Como presente, no convite, muito criativo, ela solicitava a cada membro da família um pacote  de alimento não perecível. Destino: formar cestas básicas a serem doados à famílias necessitadas. Sem dúvida, um  bem comum em benefício de muitos semelhantes carentes.

FOLCLORE



Com extensa programação recheada de apresentações de entretenimento, artística e cultural, foi realizado em Inhumas  nos dias 22 e 23 de agosto, o II Encontro Folclórico Patrimonial do Mato Grosso Goiano. Como sempre, cidades da região também participando. Apresentação de comunidades escolares, exposição de artesanatos, palestras, exposição de pinturas, músicas, danças, teatro, brincadeira de roda, desfile de carros de boi do município de Damolânida, palestras, celebração religiosa, entre outras atrações. Palco: Praça Belarmino Essado e Associação Atlética Inhumense. Realização do Instituto Histórico e Geográfico de Inhumas (IHGI).

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)