Publicado em 09/07/2008 15:25

Vem aí Festa de Santana 2008

Vem aí a tradicional Festa de Santana, programada para 17 a 26 de julho. A igreja toda reformada e ampliada. Cerimônias religiosas serão celebradas pelo pároco José Vicente...


Vem aí a tradicional Festa de Santana, programada para 17 a 26 de julho. A igreja toda reformada e ampliada. Cerimônias religiosas serão celebradas pelo pároco José Vicente e auxiliado pelo arcebispo emérito Dom Antônio. Verdadeiramente significativa para a comunidade católica de Inhumas, a festa em honra à padroeira da cidade. Nossa Senhora Santana, sob o aspecto histórico diz respeito à população em seu todo, na medida em que se insere no contexto da construção da cidade.

No início do desenvolvimento da construção, os pioneiros, dos quais se exigiu tanto sacrifício, quiseram levantar sua fé e buscar proteção sob o manto da Senhora Santana. Desde sua nascença o então distrito Goiabeiras foi recebendo novos moradores originários de vários Estados, assim como contingente de estrangeiros que passaram a conviver com harmonia e fraternidade. Isso resultou numa forte inclinação também para a hospitalidade.

 

Fonte:
Sader Calil - Jornal O Goianão
sadercalil@uol.com.br
(062)3511-2076
Curso Superior em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás
Jornalista reconhecido regionalmente por seu trabalho executado em Inhumas e região através do Jornal Goianão.
Sr. Sader é também professor aposentado da rede pública de ensino.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)