Publicado em 31/03/2009 10:16

Wi-fi em unidades da UEG

UEG disponibiliza internet sem fio para suas unidades

A Gerência de Informática da UEG está disponibilizando um sistema de internet sem fio para a unidade de Ciências Exatas e Tecnológicas e a de Ciências Socioeconômicas e Humanas, ambas em Anápolis, e também para as unidades de Inhumas, Itapuranga, Quirinópolis, Goianésia, Jussara e Trindade.

O projeto consiste em um meio econômico de acesso à internet para alunos e professores da UEG que trazem seus aparelhos de casa para realizarem as atividades acadêmicas. O projeto foi testado durante todo o ano passado e hoje tem cerca de 400 usuários cadastrados. O projeto atende os setores da administração superior da universidade e estabelece ainda a interconexão dos laboratórios de Engenharia Agrícola e de Ecologia.

Os diretores que se interessarem pela instalação do sistema em suas unidades devem entrar em contato com a Gerência de Inovação Tecnológica para o levantamento das necessidades de equipamentos, que varia em função da área a ser atendida e do número de notebooks que serão utilizados simultaneamente. As unidades de Ipameri, São Miguel do Araguaia, Silvânia, Ceres e Jataí já apresentaram

 

Célio Silva - Rádio Rio Vermelho
Fonte: Agência Goiana de Comunicação

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)